quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A importância da iluminação na sua residência ou em áreas comerciais.

Cor e iluminação em meu ponto de vista fazem toda a diferença na decoração do ambiente. Hoje vamos falar um pouco sobre iluminação, um bom projeto luminotécnico prevê quantidade de iluminação necessária para varias configurações do ambiente.
Por exemplo quando vamos fazer uma refeição precisamos de mais iluminação na região da mesa de jantar, quando vamos assistir um filme uma iluminação indireta e discreta é a pedida, Lâmpada incandescente, florescente, mitos sobre iluminação , tudo isso é importante avaliar pois é na fase de projeto que  definimos isso.
Antigamente se dizia que uma área bem iluminada era aquela que tinha bastante luz , hoje dizemos que a iluminação tem que mostrar o que precisa de destaque  , por exemplo em um ambiente de estar (objetos de decoração, painéis, espelhos), precisam de iluminação direta já uma iluminação de penumbra e indireta traz aconchego.

Sempre aconselho os clientes a trabalhar com iluminação incandescente , em áreas quentes e florescentes em cozinhas e banheiros pois a luz precisa trazer a realidade nestes ambiente e iluminar bem.

A escolha da lâmpada certa é muito importante, pois faz toda a diferença nos ambientes , a diferenciação de circuitos também é muito importante pois permite que acendamos separadamente lâmpadas ou conjuntos delas, de acordo com as necessidade.

Abaixo podemos ver um exemplo de divisão de ambiente pela iluminação pois de um lado do rasgo de luz está a sala de estar e do outro a sala de estar.

Um comentário:

  1. Eu diria mais ainda, a importÂncia de ter amigos como vc para nos iluminar nos dias de escuridão.

    Tem novo post. Passa lá!!!

    Hj, já é Dia da Gratidão para mim, aproveito para agradecer a vc por reaparecer em minha vida e reafirmar a diferença que faz nela. Obrigada!!!

    Beijos, Bia Santos

    ResponderExcluir